Boa, rápida e cara.

my messy desk

chaotic desk

One of my daily readings – since 2007 –is Roni’s Weigh.  Yesterday in a video she mentioned a saying from her industry made a lot of sense to me. It’s something like this “You cannot have cheap, fast and good at the same time. You always have to pick two.” Of course it fits any industry, and many situations…  Today looking at the chaotic desk above, trying to slowly go back to work after having my baby, I understood why my work is cheap and very good…it takes a lot of time.

it took me three days only to connect a cable and begin capturing one tape (that’s how chaotic life is right now)

Qualquer mulher que seja também mãe entende o caos delicioso que é o primeiro mês de vida de uma criança. Acho que a vontade de fazer outras coisas para além de dar o peito, passear na pracinha, roubar beijos da sua filha, trocar fraldas e etc… chega em épocas diversas para cada uma. Tem mãe ansiosa que nem curte ser mãe, e tem aquela que só pensa nisso (=outras coisas) depois de cinco anos, ou quinze ou vinte e cinco? Pois bem, depois da chamada da pediatra, e porque tenho um trabalho inacabado pra entregar, (e agora tenho o equipamento necessário pra terminá-lo) resolvi voltar a (tentar) editar. Sei que isso vai contra os conselhos de amigas, que me disseram que só conseguiria depois de seis meses. Enfim, vou tentar…. já que to com tempo para escrever num blog, né… tudo isso pra dizer que ouvi ontem da boca da Roni um ditado comum no trabalho dela e que caiu como uma luva pra mim.(ui! que expressão antiga). Não se pode ter algo que seja ao mesmo tempo bom, barato e rápido. Vc sempre acaba com 2. E é isso, meu trabalho é bom e barato, mas é lento…pois depende de tempo extra, equipamento que custa caro (e como cobrei barato, não podia investir o que ia ganhar num novo HD , por exemplo).

Será que um dia serei rápida, cara e boa?

combinações possíveis:

bom e barato, mas lento.

bom e rápido= caro,

lento e caro = não pode ser bom! ou pode?

sei lá…

Deixe um comentário

