Diário de Bordo

Minha pequena foi à pediatra hoje e fiquei feliz em saber que ela tem a coordenação motora altamente desenvolvida…a médica não sabe como esse comentário me deixa orgulhosa, pois minha maior paixão é ver como os bebês se movimentam, experimentam, descobrem, portanto grande parte do meu dia se passa advinhando o que Aninha está descobrindo e nas nossa brincadeiras a estímulo também. Seu pescocinho de lagartixa quando fica de bruços, sua mãozinha coordenada com olhar (antes o “tomar um sorvete” agora é mão na boca mesmo). Escrevo pra mim, pra registar, só isso.

  • 2 meses, 6 dias
  • 56 cm
  • 4490 kg
  • 35.7g/dia

em dias quentes, muito quentes, se ela antecipar muito as mamadas, posso dar 20ml d’água.

chacoalhar ou balançar com parcimonia pra que no futuro ela não precise de passeios de carro para dormir

funchicórea com muita parcimonia, não proibido, mas como contém sacarose, isso de certa forma desenvolve o gosto dela por coisas muito muito doces e açucaradas…e isso não queremos, não mesmo.

tirar do moisés daqui a uns 15 dias.

afeto.

duração esperada de mamadas.

1º mês, 30 minutos (ha! ha!)

2º mês, 20 minutos (bingo, viva sondinha)

a partir do 4º, 5º mês até 5 minutos.

a criança precisa de um tempo só dela, de desenvolver sua individualidade, de eventualmente dormir sozinha, sem precisar ser posta pra dormir!

Deixe um comentário

